quinta-feira, dezembro 21, 2006

Primo Basílio:


" - Tinha suspirado
Tinha beijado o papel devotamente
Era a primeira vez que lhe escreviam aquelas sentimentalidades
E o seu orgulho dilatava-se ao calor amoroso que saía delas
Como um corpo ressequido que se estira num banho tépido
Sentia um acréscimo de estima por si mesma
E parecia-lhe que entrava enfim uma existênciasuperiormente interessante
Onde cada hora tinha o seu intuito diferente
Cada passo conduzia um êxtase

E a alma se cobria de um luxo radioso de sensações."

Eça de Queiroz



_________________

Queria escrever-te versos assim feito esse de Eça... Mas seria meu fim, definitivamente.
Escrever-te inflações de ego? Não sobraria de mim pra tu. Não sei mais o que te esccrever...
O que escreverei mais se ja virei apenas versos... Me escrevo.
Agora eu me escrevi todo... Te dei, tu leu, riu e devolveu. Agora me releio e não me entendo.
Tu não me tens... Eu não me tenho.
O que será de uma cousa que nem dela ela é?
Mas hoje eu me joguei no vento... Cartas soltas sempre são lidas.


Ou não.
César Gomes

5 comentários:

Anônimo disse...

*_*

eu sei ler hein? Hahaa!

Anônimo disse...

Eu visitei e gostei! ^^
Tudo muito legal! *_*

;*

Anônimo disse...

e eu pulo e pego uma dessas cartas no ar...
quem sabe eu esteja te lendo...

:*

Anônimo disse...

UAHUHAUHuhauHAUHuahUHAUhauHAUhauHUA
HuahuHAUhauHAUhuahUHAUhauHAUhuahUAH
uahuHAUhauHUAHuahUAHuahUHAUhaUHAAUH!!

Olha... se cartas soltas são lidas eu naum sei bem, mas se deixar naquele banquinho do colégio eu vou ler sim... e falar os erros gramaticais, é claro!! auHAUhaUHAuahUHAuhA!

Não, mas, sério, tu tem jeito pra coisa... :D

Flw

cottidie disse...

Cayo, quando eu crescer eu quero ser Eça de Queiroz... o cara é muito tudo. Aliás, o Realismo todo é muito bom. uma de minhas épocas preferidas. :D

ps: meu post novo dialoga com esse teu.